Ceni tem dilemas para escalar o Flamengo em jogo que pode levar à liderança inédita
MatériaMais Notícias
da 888: O Flamengo ainda não liderou a atual edição do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, terá a oportunidade de dormir como líder e pressionar o Internacional, que atualmente está no topo por dois pontos de vantagem mas que só atua pela 35ª rodada na quarta-feira. E o atual tempo de recuperação menor para o Rubro-Negro é o que mais aflige Rogério Ceni.
RelacionadasFlamengoRodrigo Caio segue trabalho de recuperação à parte e como dúvida para o próximo jogoFlamengo05/02/2021FlamengoDiego Ribas e Gerson não têm lesões detectadas no FlamengoFlamengo05/02/2021FlamengoÁrbitro explica cartão para Diego, que desfalca o Flamengo no próximo jogo: ‘Rodízio de faltas de sua equipe’Flamengo05/02/2021
da brwin: O técnico, inclusive, “estranhou” a situação, frisando que Atlético-MG e Inter só atuam no dia 10. Além disso, Diego Ribas (suspenso) está fora do jogo, enquanto Gerson, com dores no tornozelo, é dúvida – assim como Rodrigo Caio, que tem ainda menos chances de jogar em relação ao Coringa.
Em entrevista coletiva, Ceni afirmou que o dilema da vez, para escalar o meio, sobretudo, pode ser resolvido com a volta de Willian Arão à função de volante. Cabe destacar queBruno Henrique, que está com um desconforto na coxa, também preocupa.
– O problema maior é a recuperação para domingo. O Gerson saiu novamente com um pancada no mesmo tornozelo… Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique um pouco mais cansado do que o normal, com uma dorzinha na posterior. Vamos recuperá-los porque esses dois dias vão ser mais para recuperação e analisar também qual nossa escolha: se a gente volta com Arão para o meio, se entra com outro jogador de meio de campo nessa função. Foco é uma coisa que eu não acredito que falte. Espero que também não falte perna.
Para o meio, João Gomes e Pepê surgem como as principais opções para a preencher a lacuna com a ausência de Diego. Ou lacunas, no plural, uma vez que Gerson pode ser outro a desfalcar a equipe.
No ataque, caso Bruno Henrique não tenha condições de iniciar a partida, Vitinho – que atuou em todos os jogos com Ceni – aparece como forte candidato para ser escalado entre os 11.
A ver como Rogério Ceni lidará com os dilemas para armar um time competitivo – como nas últimas três rodadas – a fim de amenizar o desgaste físico e, enfim, alcançar o topo do Brasileirão.
>Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Neste momento, o Flamengo está com 64 pontos, agora a dois atrás do Internacional (líder). O próximo jogo será contra o Red Bull Bragantino, às 20h30 deste domingo, fora de casa e pela 35ª rodada do Brasileirão.