Com o Flu em queda livre no Brasileiro, defesa vira 'queijo suíço'
MatériaMais Notícias
da bet7: O Fluminense está em queda livre no Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento após a derrota de sábado para a Ponte Preta, em Campinas. Além dos resultados dentro de campo, os números mostram o momento complicado. No primeiro turno, quando o Tricolor fechou no G4, a equipe sofreu 18 gols, mesma quantidade agora em apenas oito partidas no returno.
Numa comparação com os oitos jogos no primeiro turno, a diferença é gritante. O Fluminense levou somente oito gols. Nesta hora, a culpa cai toda sobre os zagueiros tricolores, que vivem uma fase muito ruim, principalmente, Gum, Antônio Carlos e Henrique – o técnico Eduardo Baptista também tem à disposição Marlon, Artur, Victor OIiveira e João Filipe. Mas nos dois últimos jogos, por exemplo, o atacante Marcos Junior bobeou no segundo gol do Palmeiras e o lateral-esquerdo Léo Pelé deixou Borges livre no primeiro tento da Ponte Preta.
– O momento é de união aqui no Fluminense. Vivemos uma situação muito difícil. Estamos levando gols muito bobos e isso não pode acontecer – sentenciou o volante Edson.
Além de igualar os gols sofridos de todo o primeiro turno, o Fluminense é vazado há 11 partidas consecutivas, levando em consideração o Campeonato Brasileiro. Ampliando para a Copa do Brasil, o número sobe para 13. O último jogo em que o Tricolor não foi buscar a bola no fundo da rede aconteceu no dia 1 de agosto, pela 16 rodada da competição nacional, na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na partida que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho.
– A parte motivacional é na conversa. Estamos trabalhando para arrumar. Vamos conversar e passar confiança para todos os jogadores. Não é o momento de se apontar culpados. Eu peço que a torcida tenha um papel importante nesse momento e venha com a gente – salientou Eduardo Baptista.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense só volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, pela 28ª rodada da competição nacional. Só que antes, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, a equipe recebe o Grêmio no duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.