Em recuperação, Cigano faz treino na praia com pugilista campeão olímpico
MatériaMais Notícias
da premier bet: O peso pesado brasileiro Júnior Cigano realizou, na manhã deste domingo (14), um treino especial. Ele recebeu o boxeador britânico Anthony Joshua. Aos 26 anos, Joshua é o atual campeão olímpico entre os pesos pesados e conquistou, em abril, o cinturão da Federação Internacional de Boxe. O inglês veio ao Rio para acompanhar as lutas decisivas do boxe nas Olimpíadas do Rio.
Em recuperação após cirurgia no ombro, Cigano fez apenas um treino leve, muito mais voltado à parte física do que às técnicas de luta. O ex-campeão peso pesado do UFC contou ao LANCE! que, apesar da ansiedade, só deve voltar a treinar mais forte em setembro. E acredita que deve retornar ao octógono apenas em dezembro. O adversário? Segundo o lutador, pode ser qualquer um.
-Eu estou me sentindo muito bem. Já estou 90%. O trabalho tem sido feito de uma forma boa, mas o médico ainda não me liberou pro treino normal. Já estou fazendo alguns treinamentos. Mas acho que no início de setembro eu vou estar liberado. E acho que vou estar pronto para lutar em dezembro.Eu não penso muito em adversário. Eu não escolho adversário. Por mim, pode ser qualquer um deles. Tô ansioso pra voltar logo. É aquilo que eu amo fazer, eu amo ser o Júnior Cigano, o lutador – revelou Cigano.
RelacionadasRio 2016Robson comemora vitória contra rival ‘marrento’: ‘Teve o que merecia’Rio 201614/08/2016Rio 2016Com atuação de tirar o fôlego, Robson bate cubano e vai à final no boxeRio 201614/08/2016Rio 2016Michel Borges cai contra cubano favorito e se despede da Rio-2016Rio 201614/08/2016
da cassino online: Apesar de não exigir muito, o treino fez o brasileiro suar. Em parte, graças a Anthony Joshua. Ele se dispôs a defender alguns golpes de Cigano e deu uma de técnico do lutador de MMA, orientando a sequência de golpes do amigo brasileiro. Após o treino, o britânico foi só elogios a Cigano.
– O coração dele é puro. Mas por outro lado, ele é um lutador. Ele é grande, forte, mas é muito móvel. Ele se move bastante e se move muito bem. E ele é um grande cara em geral – declarou o boxeador, que recebeu de volta a cordialidade do brasileiro.
-Ele é um grande campeão. 26 anos. O cara foi medalha de ouro em Londres e já é campeão do mundo na Federação Internacional. É um talento incrível. É um cara enorme, com braços longos. E também é um bom treinador: me ensinou alguns movimentos e a gente botou alguma coisa de MMA – disse Junior dos Santos.
Mas o treino com Joshua parece ter mesmo acendido ainda mais a chama do boxe em Cigano. Oriundo na “nobre arte”, o peso pesado brasileiro não tem mais a pretensão de tentar um ouro olímpico no boxe, a exemplo do parceiro de treino deste domingo. Mas admite que ainda pensa se imagina lutando boxe profissional.
-Já desafiei o Wladimir Klitschko, quando eu era o campeão (do UFC) e ele também (no boxe, unificando todas as organizações). Ele até respondeu que topava a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas aí eu perdi o título, desvinculou tudo e deixou de ser interessante. Mas vou te falar a verdade: seria um paraíso. Sem me preocupar com chute, sem me preocupar com queda, só com mão… Pô, fala sério! Eu sei que os caras estão merecendo tudo o que têm ganho. O próprio Anthony Joshua. Mas seria muito bom competir com esses caras. E eu acho que eu iria bem sim – se animou Cigano.